18 Mar
18Mar

    Desde 2015, quando houve mais uma mudança na Legislação Eleitoral Brasileira, na pré-campanha já se podia fazer tudo, menos pedir voto, falar que é candidato e dizer o número do partido. E continua assim em 2022. Com mais uma acréscimo, a volta da propaganda partidária em ano eleitoral.

    Com apenas 45 dias de campanha eleitoral e pouco mais de 30 dias de Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral no Rádio e na TV, a internet passou a ser a grande saída para quem quer construir sua marca e reputação de forma sólida. Tentar fazer isso apenas no período eleitoral torna-se muito difícil.

     Não é segredo para ninguém que o período de campanha eleitoral tornou-se um tempo de colheita. Não dá mais para se plantar quase nada. O candidato, independente do cargo que disputa, que precisar usar esse período para se apresentar ao eleitor e dizer a que veio e porque quer ser candidato, muito provavelmente já perdeu.

     Capital político, capital politico online são requisitos necessários para se ter antes de começar o período de campanha eleitoral. Na internet, por exemplo, os curtidores já devem ter se tornado seguidores, para então serem convencidos a se tornarem eleitores, de preferência engajados e dispostos a ajudarem o candidato a conquistar outros votos.

     Assim, demorou quem ainda não estiver buscando se posicionar como autoridade nos temas e questões que farão parte da sua plataforma eleitoral. As redes sociais face a face e online, se ainda não estão sendo construídas, precisam ser feitas imediatamente. E de forma sólida, clara e convincente.

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